terça-feira, 19 de abril de 2011

O Intensivo

O maior desafio de nossa viagem começou bem antes de pegarmos a estrada: precisávamos fazer com que a Aika, um cão um pouco temperamental (mas de doçura e amabilidade incomparáveis!), que nunca tinha andado de carro (exceto quando veio do RJ para SP, ainda filhote), "embarcar nessa idéia".

Há uma semana de nossa partida, digo, há exatos 7 dias, conhecemos um adestrador. E podemos afirmar que ele salvou a viagem.

Fica, aqui, a dica:

Dificil de acreditar, mas ele, com toda a habilidade, paciência e carinho, fez com que nossa "grandona" aprendesse a andar na guia e, o mais maravilhoso ainda: a amar plenamente as viagens e passeios.

Hoje, basta ligar o carro que ela é a primeira a pular.


Com o intensivo, conseguimos, plenamente, alcançar o nosso objetivo.

Uma dica: Aika não lidava bem com a guia, caso esta estivesse presa na coleira. Foi, então, que Marcelo sugeriu a coleira peitoral.
Mais um desafio - encontrar uma peitoral que coubesse na Aika. Contatando e procurando em todos os possíveis fornecedores (dado o curto espaço de tempo que tínhamos), conseguimos um exemplar no tamanho 5. Porém, quando chegou, verificamos que não era o ideal para o tamanho dela. Foi, então, que realizamos alguns "ajustes" (remendas e costuras) para que coubesse. E deu super certo.

O que parecia impossível, aconteceu muito rapidamente e naturalmente. Bastou um pouco de disciplina e amor.

No próximo post, destacaremos todos os preparativos de nossa primeira Viagem Boa Pra Cachorro. Acompanhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário